Sala 1 Ano A- Novidades de dezembro

Olá Amigos
Cá estamos nós novamente para partilhar com vocês as nossas novidades.
A magia de Natal nunca tem fim, e é nesta quadra tão bonita, que a nossa imaginação nos leva para mundos encantados. Foi essa magia que apesar de muito pequeninos, vivemos na nossa sala ao longo desta quadra tão especial para todos nós.
Começámos por decorar o teto da sala com simpáticas estrelinhas.

Construímos uma nova amiga, a nossa Natalina, que é uma simpática fantoche com a qual decorámos a nossa árvore de Natal e com a qual nos vamos divertir muito e dar asas à nossa imaginação.

Para o nosso placar decorámos uns simpáticos anjinhos.

No nosso comboio das presenças colocámos umas botinhas que pintámos com cotonetes e que depois enfeitaram a nossa árvore depois do fantoche Natalina ir para casa de cada um.

Com nosso cantinho e as nossas decorações, a nossa sala começou a ganhar o brilho e a magia desta quadra tão bonita que é o Natal e que apesar de ainda sermos muito pequeninos já o vivenciámos com muito prazer e muito entusiasmo nas nossas atividades e nas nossas brincadeiras.
Temos o privilégio de termos pais que colaboram e se empenham em estar presentes em todos os nossos momentos. Como tal lançámos um desafio a todos os pais para a decoração dos corredores da nossa escolinha com a construção de presépios, que se pudessem pendurar. Todos os nossos pais deram asas à sua imaginação e permitiram que os nossos corredores ganhassem cor e brilho com os seus originais presépios.

Na nossa escolinha decorreu uma campanha de partilha para famílias carenciadas e na nossa sala as nossas famílias mostraram mais uma vez, o quanto sabem partilhar. O nosso muito obrigado aos nossos familiares, por serem quem são e por estarem sempre presentes e disponíveis para nos ajudar na nossa caminhada e na nossa formação como pessoas íntegras e amigas, e por ajudarem a construir um mundo com mais valores, mais solidário e mais amigo.

O Pai Natal veio à nossa sala. Foi uma manhã mágica. Houve espanto, houve riso, houve quem chama-se o Pai Natal. Esta vinda do Pai Natal à nossa sala vai ficar nas nossas memórias e no nosso coração.

Resolvemos também fazer uma surpresa aos nossos pais. Fizemos um porta-retratos com um anjinho e para guardarmos a nossa surpresa divertimo-nos a pintar os nossos sacos com berlindes, que ficaram muito giros com uma simpática rena, que também serviu para decorar o nosso placar.


Por agora ficamos por aqui nas nossas novidades.
Um beijinho muito grande, dos “Guardiões do Planeta Colinho”.