Novidades de maio e junho- Sala Amarela

Olá outra vez! Desta vez para vos contarmos as novidades do mês de Maio e junho

No inicio de Maio fomos assistir a uma peça de teatro na Vista Alegre chamado “Arvoreser” – gostamos muito! E enquanto ouvimos a historia, uma ilustradora foi desenhando a nossa frente. No final, trouxemos o desenho para a escolinha!

DSC03459DSC03464

Fizemos tambem uma festa para as nossas queridas mães! E tivemos a ajuda da mãe da Carlota que nos veio falar da sua profissão: “mestre joalheira” – mostrou-nos como se faziam algumas joias e com todas as mães, fizemos uma pulseira!

DSC03583 DSC03502 DSC03512

Depois fomos fazer uma visita a um local muito especial: Os BOMBEIROS! Vimos onde descansam, a sala onde recebem os telefonemas de alerta, os carros, carrinhas e ambulâncias e os fatos especiais! Ate experimentamos os capacetes! Andamos de carro dos bombeiros e tocamos a sirene! Foi uma manhã muito especial e e de facto, uma profissão muito importante! Muitos de nos ate gostavamos de ser bombeiros quand crescermos!

DSC03638 DSC03644 DSC03663

Ainda em Maio, tivemos o nosso passeio anual…. E desta vez foi por Aveiro – andamos a conhecer o que a nossa cidade tem de melhor! Foi um dia de chuva, mas mesmo assim, conseguimos andar de moliceiro, visitar o museu da Vista Alegre, fazer sabonetes de sal e fazer um piquenique! Como o tempo não deu treguas, acabamos por ir lanchar ao Centro Comercial Glicinias.

DSC03723 DSC03731 DSC03767

Comemoramos o dia da familia ca na escolinha e tivemos o privilegio de ter pais, avos, padrinhos aqui  para brincar connosco e para nos ensinar  alguns jogos tradicionais!

DSC03474

No mês de junho fomos visitar uma estufa de framboesas! Pesamos, embalamos, colhemos as framboesas e ainda andamos de trator!

DSC04046DSC04037DSC03998DSC04031

Tambem comemoramos um dia muito especial para nos: O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA! Veio uma companhia de teatro a nossa escolinha e tivemos insuflaveis!

DSC03895

Ah, e os nossos bichinhos de seda, já fizeram casulo e de la já sairam lindas borboletas que fomos soltar la fora, perto da nossa oliveira!

Começamos a falar nos santos populares, fizemos mangericos e quadras alusivas aos santos e e claro: as nossas marchas! Fomos oleiros e oleiras – uma nobre profissão de fazer pratos, tijelas e bilhas! Foi muito divertido fazer parte de mais esta atividade.

Somos a sala responsavel pela decoração dos corredores na estação do ano_ VERÃO! – que teima em ser preguiçoso e em não querer aparecer!

E pronto, agora temos de nos preparar para a praia e esperar que o sol apareça – que nos já sabemos os cuidados que devemos ter para o sol ser nosso amigo!

Ate para o ano! Prometemos que quando regressarmos em Setembro, estaremos muito mais crescidos e cheios de novidades para contar!