Novidades Sala Amarela- mês de Abril

Olá outra vez! Desta vez para vos contarmos as novidades do mês de abril.

O sol parece que veio para ficar e temos aproveitado ao máximo o nosso espaço exterior. Estivemos a falar sobre alguns animais que surgem na primavera e alguns dos seus hábitos. Falámos sobre as andorinhas, os coelhos e as borboletas. Aprendemos que antes de ganharem asas, as borboletas são simples lagartinhas atarefadas que se escondem numa casa que se chama casulo e aí estão algum tempo. Quando saem do casulo, já têm asas! A Laurinha trouxe para a sala bichinhos da seda, para vermos de perto esta transformação. Aprendemos que eles comem folhas de uma árvore grande que é a amoreira.

DSC03235 DSC03237

Trabalhámos a figura humana (através de fantoches, colagens e espelhos) . Fizemos atividades de equilibrio e jogos de cooperação.

Aprendemos um jogo novo onde mexemos uma bola de ping pong, apenas com o nosso sopro numa palhinha. Foi muito divertido e um pouco dificil!

A Liliana disse-nos que havia pessoas que não conseguiam ouvir e como tal, não conseguiam falar – ficámos curiosos para saber como é que eles se expressavam e comunicavam com os outros. Então, a Liliana fez um jogo connosco onde nos tapou a boca e colocou uns auscultadores e tinhamos de expressar algumas coisas como “-Anda cá” ou “-não faças barulho” ou “tenho sede” – as mãos foram os nossos principais instrumentos e percebemos que com gestos também conseguimos comunicar… mas não é nada fácil!

DSC03296

Desta forma, a Liliana e a Isabel ensinaram-nos a dizer uma palavra com 3 letras com lingua gestual… ah, por falar nisso, está a aproximar-se o seu dia e como tal, estamos a fazer-lhe uma prenda e a preparar algumas surpresas. Chiu!!!!!!!

DSC03358 DSC03359

Também fomos à feira de Março! E que divertido que foi! Andámos em muitos carrocéis, comemos farturas e ainda trouxemos pipocas para o lanche! Foi uma manhã bem passada!

DSC03388 DSC03390 DSC03392 DSC03412

Bom, e do mês de Abril já falámos…. Estamos a preparar-nos para um mês de Maio que se adivinha bastante dinâmico e motivador (vamos ter a presença de mais alguns pais/mães que nos vêm falar das suas profissões) –não percam as próximas novidades. Até lá, beijinhos e abracinhos!