Sala Verde- Novidades de outubro 2017

Olá amiguinhos, vimos mais uma vez contar-vos o que temos feito…

Iniciamos o mês de Outubro com a comemoração do “Dia mundial da Música”, onde exploramos diversos instrumentos musicais, identificamos alguns, exploramos a canção “ A loja do mestre André”, e executamos uma pequena ficha para relembrarmos os seus nomes.

DSC07275

Passados dois dias, também celebramos o “Dia do animal» com a narração de uma história «Uma vaca de estimação» narrada pela educadora Isabel na nossa biblioteca.

Todos achamos a história muito divertida bem como toda a sua dinamização.

Uma outra novidade, foi a visita da Dr.ª Sónia (dentista) que veio ver como estavam os nossos dentinhos, dando-nos alguns conselhos.

No dia 16 de Outubro para comemorar o “Dia da alimentação”, trouxemos algumas frutas de casa, onde em grande grupo identificamo-las, fizemos um jogo de gustação e de cheiro, o que se tornou divertido.

Falamos sobre a roda dos alimentos, os que deveríamos ingerir mais, os que fazem menos bem. Depois, fizemos uma salada de frutas que comemos como sobremesa no almoço.

DSC07199DSC07208

A partir de uma ficha identificamos os vários grupos que formam a roda de alimentos e pintamo-la.

DSC07276

Também a partir de uma ficha, elaboramos um cardápio com os alimentos dos quais não gostamos, com a cor vermelha e dos que adoramos com a cor verde.

DSC07277DSC07247

Fizemos uma recolha de folhas e com algumas concretizamos um trabalho de carimbagens.

DSC07224

O Lar Amelia Madail, convidou-nos a visita-los para confecionarmos em conjunto com os idosos os bolinhos Húngaros. Foi uma manha bem passada e o feedback recebido em sala foi fantástico. Para além de outras atividades realizadas (grafismos, contagens, recorte, sequências,…) concretizamos uma colagem de lãs e pedacinhos de folhas secas numa imagem – um esquilinho, a partir dos quais falamos e colamos imagens de frutos do Outono.

DSC07268DSC07256 DSC07262 DSC07265

DSC07274

Por ultimo, para celebração do «Dia do pão por Deus», executamos uns saquinhos e fomos cantar ao lar, ao chara e ao banco a canção alusiva ao dia.

E foi assim o nosso mês de Outubro co muita satisfação e bem- estar.

Beijinhos e até ao próximo mês.