Ola amigos leitores, vimos “hoje” informar-vos das nossas atividades realizadas durante o mês de Janeiro.
Iniciámos com as novidades da passagem do ano, com quem vivenciámos essa noite e o que fizemos!
Com muitas brincadeiras, canções e histórias, apreendemos alguns conceitos matemáticos, da nova estação do ano – o Inverno ; jogos de movimento entre outras. Elaborámos um labirinto do boneco de neve a quem faltava o nariz (cenoura); fizemos fichas onde constasse a contagem até cinco e outra até dez.
Com o frio que sentíamos, pedimos à Márcia para executarmos bonecos de neve…então, mãos à obra! O resultado foi fantástico…cada um de nós escolhíamos a indumentária do boneco, surgiram bonecos com chapéus; vassouras; óculos; cachecóis; botas; casacos e muito mais…
Como temos andado muito endiabrados, relembramos algumas regras de comportamento dentro e fora da sala.
Aprendemos uma lengalenga sobre o “Inverno”:
«Faz frio chegou o Inverno
Faz frio e logo vai chover
É tempo de usar casaco
Luvas, gorro e botas
Para me aquecer»
Mas a Márcia tem notado que muitos de nós estamos esquecidos das características desta estação do ano, daí que tenha persistido com a temática e deu-nos uma ficha onde constava as principais características para incutirmos com mais facilidade.
Como já é habitual, às segundas apos o acolhimento fazemos uma representação gráfica sobre as nossas novidades mais significativas.
Individualmente, temos elaborado alguns trabalhos mais específicos para que a Márcia avalie as nossas dificuldades.
Neste mês um amiguinho, celebrou os seus cinco anos, o Vasco.
No final deste mês presenciámos uma peça de tetro « A historia mergulhada» no auditório da Gafanha da Nazaré, gostámos imenso da dramatização e do acolhimento que nos foi prestado. A partir desta historia, deram-nos um exemplar de uma dobragem de um peixe.
Na sala cada um de nós pintou uma folha em branco e depois com a ajuda da Márcia e da Isabel elaboramos as dobragens e expomos nos vidros da sala.
Beijinhos nossos até breve.