Ola amigos leitores, vimos mais uma vez informar sobre o que temos feito durante estes dias…
Alguns meninos da nossa sala andavam constantemente a pedir à Márcia para utilizarem a tesoura e fazerem alguns recortes para nos mostrar as suas habilidades. Então, numa manha pusemos mãos à obra, cada um de nós pegámos numa tesoura infantil e num pedaço de papel e com alguma ansiedade começámos a tarefa!
Bem, alguns de nós demonstramos muitas dificuldades na atividade, sentimos dificuldades na nossa destreza fina.
Assim que íamos acabando o recorte, a Márcia e a Isabel deram-nos um pincel e cola para colarmos os pedacinhos de papel recortados.
Entre brincadeiras, histórias e muita alegria, fizemos outra atividade de grafismos para que possamos desenvolver a nossa destreza e a nossa concentração.
Outra atividade que “exigiu” alguma atenção, foi o labirinto da “galinha que procurava os seus ovinhos”. Também alguns sentiram dificuldades na orientação espacial, embora, a maioria do grupo tenha conseguido sem orientação do adulto.
Durante este mês a Márcia contou-nos uma história do “ Gonçalo desastrado” e a partir desta surgiu a questão da mistura do amarelo com o azul resultar a cor verde…como é possível?!
MAOS À OBRA! Com a tinta amarela e com a tinta azul, fizemos a nossa pintura livre…e o que vimos? Afinal, o “Gonçalo” da história tinha razão, ao misturarmos estas duas cores surgiu a cor verde.
Agora também queremos experimentar com as outras cores…fiquem à espera que depois transmitiremos.
Durante uma semana, celebramos o «Dia da alimentação», e nela desenvolvemos subtemas como: o que deveremos comer? Quantas refeições deveremos fazer durante o dia e qual a mais importante? Vimos a pirâmide dos alimentos e falamos um pouco dela; falamos dos alimentos doces e os amargos – do paladar e por fim elaboramos uma atividade que constava como fazer uma sopinha. Nela pintamos os legumes e colamos.
Nesta semana também foi concretizado o «mercadinho», que constou com o apoio dos pais e com a nossa colaboração trazer produtos para depois vendermos para angariar dinheiro para um elemento de diversão para as crianças.
Desde já, agradecemos toda a amabilidade dos familiares na colaboração desta nossa iniciativa.
Continuamos com atividades orientadas como uma de sequência temporal…e muitas brincadeiras.
Até breve, beijinhos dos meninos da sala laranja.